Apenas… - Marcelo Fradim
Amanheceu e começou a vibrar…
07/10/2011
Exibir tudo

Apenas…

Meu amigo Ricardo Facchini me lembrou de uma palavra que nos assola de tempo em tempo: a Saudade!
Saudade é um pedacinho de emoção dentro da gente… ela tem a habilidade de parar as coisas pararem no tempo…
Segundo a Martha Medeiros “Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche”…
Para Clarice Lispector “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não nos deixou, mas o que é amado já se foi…
Embora esta simples palavra não tenha tradução em outras línguas, o mesmo não ocorre com o sentimento que está presente na alma humana. Saudade é uma espécie de formação de um conjunto de outros sentimentos que tomam o indivíduo, às vezes de forma abrupta e inconseqüente. É uma reação emocional às exigências internas de conectar-se com o que existe no outro que proporciona felicidade e contentamento.
Quantas vezes sentimos saudade de casa sem sairmos dela. Saudade de um lugar que não sabemos onde se localiza, de pessoas que desconhecemos, de emoções que não reconhecemos, de situações nunca vividas. É um sentimento de saudade que nos chega, em alguns momentos, de algo incerto… digo sempre que são lembranças compartilhadas… para alguns vem de nossas vidas passadas, para outros é uma lembrança genética…
Para mim, seja lá o que for, tento suprimi-la interagindo,compartilhando…amando.

Que esta semana a Saudade seja um sentimento de purificação em seu ser… que possamos nos interagir em luz e que o papai do céu abençoe a todos nós.

Beijos para quem for de beijo, abraços pra quem for de abraços e beijos com abraços pra quem for dos dois.

Deixe uma resposta