O cântaro - Marcelo Fradim
A minha oração é assim!
11/03/2014
Outdoors
23/03/2014
Exibir tudo

O cântaro

Sabem, há dois tipos de homens sobre a Terra e os dois são ignorantes quanto as grandes questões da vida, a diferença é que um sabe que é e o outro não. Sei que sou ignorante mas ás vezes percebo que o que pode ser negativo agora, amanhã pode se parecer positivo… o que pode ser positivo pode se parecer negativo.

Lembrei de uma mensagem que dizia: Existiam duas freiras que carregavam um jarro na cabeça e iam buscar água todas as manhãs. O jarro de uma delas era rachado, portanto a água escorria e, quando ela voltava para o mosteiro, a terra tinha ficado com um pouco da água e sempre ela derramava. Essa freira ficava no lado esquerdo da estrada quando voltava e ia pelo direito, ao lado da outra. Um dia, envelhecida, ela disse: “Me dê outro jarro, porque esse é rachado e eu nunca trago água suficiente para o mosteiro, só a minha companheira”. A orientadora dela disse: “Venha comigo, já se passaram muitos anos que você vai buscar água”. Quando foram ver a estrada, o lado por onde ela voltava era repleto de flores, porque, com a água que caía do jarro rachado, nasciam flores irrigadas pela água. E a orientadora disse: “ Não vê que a parte mais negativa que existe em você ainda assim é boa; assim como o jarro é o nosso coração. Muitas vezes os defeitos, os erros, as perdas, as derrotas, as coisas negativas são o que há de mais belo no coração da gente e o que nos impulsiona a crescer e produzir flores mais adiante na ‘estrada da nossa alma’. Portanto, não há como dizer que nada foi positivo ou negativo em sua vida. Tudo é o que é, e tudo é o que nos constrói e é o que faz com que sejamos o que somos e, o que somos é tudo que temos.

Desejo hoje, um dia especial a cada amigo, e hoje mais que qualquer outro dia, estarei pedindo ao papai do céu por cada um que se manifestar aqui…para que mesmo se sentindo negativo mude o seu foco e possa reverter o fluxo de suas vibrações positivamente.

Beijos pra quem for de beijo, abraços pra quem for de abraços e beijos com abraços pra quem for dos dois.

Deixe uma resposta