O Primeiro Passo Para Alcançar Seus Objetivos - Marcelo Fradim
Vista Aérea de Franca em 1950
24/01/2014
Quanto vale uma amizade?
08/02/2014
Exibir tudo

O Primeiro Passo Para Alcançar Seus Objetivos

Você sabia que para as pessoas de sucesso, os problemas funcionam como mentores que as ensinam a superar todo e qualquer obstáculo?

Sim, é verdade!

Elas não encaram os problemas da mesma forma que as chamadas “pessoas normais”. 

Elas desenvolveram a habilidade de se fortalecer toda vez que as coisas não acontecem como gostariam, e com isso, superam a si mesmas.

Entenda que a primeira coisa que irá surgir assim que você decidir aquilo que quer, são os PROBLEMAS.

Saber como enfrentar esses problemas,  é o primeiro passo para começar a fazer o que deve ser feito.  Para que “o seu barco” navegue por novas águas, e com elas, você alcance novas conquistas.

Durante o processo de aprendizagem, nós descobrimos que é importante detectarmos o problema se quisermos resolvê-lo. E perguntamos;

– Por que isso aconteceu?

Saber o que pode ter causado o problema pode parecer importante, mas isso não vai resolver o problema.

Não interessa porque algo aconteceu , o que importa é de que maneira podemos virar o jogo, e obter os resultados que desejamos.

Só não consegue realizar seus sonhos quem desiste ao sinal dos primeiros problemas. Muitas vezes, olhamos para os sonhos e,  nos lembramos do salário que sempre acaba antes do final do mês e dizemos; –  Ah, isso não é pra mim!

Você olha para sua realidade e pensa; – “Não tenho dinheiro para a viagem dos meus sonhos!” Na verdade quem diz isso não é você, e sim, a voz do seu “sabotador REALISTA”, que acredita que a única coisa que importa e a REALIDADE ATUAL.

Isso por si só já é um problema, pois sua vida de hoje é apenas um reflexo das decisões que tomou no passado, e como você deve saber, ninguém consegue mudar o que passou.

Mas como posso mudar?

Mudando as perguntas que faz a si mesmo.

A hora de começar a viver é agora! Quem você é hoje tem a ver com o passado. Quem você quer ser no futuro tem a ver com as decisões que toma hoje.

Mude as perguntas. Ao invés de dizer não posso isso ou aquilo, diga;

– Como faço para aumentar meus ganhos a fim de poder viajar para onde eu quero? Quais novas habilidades eu terei que desenvolver? Quais talentos eu terei que descobrir em mim mesmo para fazer a diferença em um mundo.

Não importa quantos nãos a criança receba, ela sempre tenta mais uma vez.

Se você quiser mudar sua vida, terá que tomar a decisão de se comprometer em ir até o fim para realizar seus sonhos e essa decisão tem que ser irreversível.

As coisas que você deseja podem ser alcançadas, se você simplesmente tomar a decisão para que elas aconteçam. Seu destino depende disso!

O que achou desse artigo? Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta