25 tendências tecnológicas para 2015-2016 - Marcelo Fradim
O Top Trend das Redes Sociais em 2015
04/01/2015
Como Transformar O “Eu Gostaria” em “Eu Fiz Acontecer”.
09/01/2015
Exibir tudo

25 tendências tecnológicas para 2015-2016

Olá amigos … sou aficionado por inovação e a tecnologia é parte deste universo que tanto admiro. Nas minha andanças, ou melhor, navegações, compartilho com vocês uma listinha que representa tecnologias e tendências que tenho prestado atenção. Não é completa. Mas esta lista definitivamente vale a pena explorar e, aproveito para convidar você a compartilhar também suas ideias sobre estas e outras tecnologias.

1) Redes Sociais 1.0 estão morrendo
A mídia social torna-se parte de um ecossistema transformador digital em tempo real e marketing de conteúdo se torna mais sofisticado e portátil.

2) As pesquisas estão saindo do Google
Mais de 88% dos consumidores são influenciados por comentários online de outros consumidores. Os clientes estão começando a pesquisar em lugares como o Youtube, Pinterest e também em aplicativos.

3) aplicativos de mensagens se tornam a nova mídia social

4) Aplicativos considerados “idiotas” serão a febre da rede.

Aplicativos como o Yo que só tem uma função, enquanto uma novidade no início, irão redefinir o que é um app… não estou brincando.

5) A inovação chinesa vai atrapalhar os vários países de fora para dentro e de dentro para fora

6) A Internet será uma ferramenta de guerra (em todos os sentidos)

7) Até 2020, se espera que o número de dispositivos conectados à Internet ira exceder 40 bilhões. Em 2015 veremos alguns colapsos de dados.

8) Wearables (tecnologia de vestir) vai lutar para encontrar o seu lugar na vida cotidiana.
O relógio Apple vai se tornar moda. Wearables estão por toda a CES, mas a maioria são de uso único, redundante, bonito ou simplesmente inútil. Eles precisam de um conjunto de apps funcionais ainda.

9) As experiências de realidade virtual começam a migrar para os mercados consumidores.

10) Concentre-se nas crianças! Geração Z … a geração móvel.

11) Youtube, Vine, etc., serão “a” nova Hollywood

12) A cibersegurança torna-se primordial para evitar o próximo #Sonygate

13) Algumas empresas ainda são gananciosos e acreditam que a internet não deve ser aberto por uma questão de rentabilidade. Isto irá impedir a inovação.

14) streaming de música continuará a minar o negócio da música e da arte.

15) A impressão 3D irá bater recordes de vendas com a redução do custo.

16) Irá surgir o integrador social, um app que irá integrar todas as redes sociais.

17) Há 163 cryptocurrencies ( moedas virtuais) em circulação. Bitcoin é a mais conhecida. Apesar de seu valor de mercado baixo, o Bitcoin irá surpreender as bolsas e reviver um Boom de mercados.

18) Os pagamentos móveis ainda enagtinham, mas em breve irão disparar

19) A Economia Sharing (de aluguel ou empréstimo) vai se tornar “on-demand”.

20) As plataformas de gerenciamento da tecnologia “Drone” vão mudar o jogo para a logística

21) Guerra cibernética: As batalhas políticas irão acontecer na 5ª dimensão.

22) A sua privacidade acabou: Ela foi negociada em nome da segurança e também por melhores experiências de compras online.

23) Big data and beacons:
Beacons fornecera às empresas infinitas oportunidades para coletar grandes quantidades de dados ainda não explorados, tais como o número de visitas nas suas lojas (físicas) e tempo de permanência do cliente em um local específico, horas de maior movimento ao longo do dia ou da semana, o número de pessoas que caminham por uma localização a cada dia, etc. Os varejistas podem então fazer melhorias para produtos, alocação de pessoal em vários departamentos e serviços, e assim por diante.

24) Webrooming se tornara mais comum do que showrooming . Webrooming é a prática de pesquisa on-line para depois comprar nas lojas físicas, e showrooming é a pesquisa na própria loja física.

25) Personalização em massa e suites completas de marketing serão o gargalo da forma como as empresas precisarão repensar suas estratégias de marketing. Pessoal e interativo será o novo caminho.

Bem, esta é minha leitura. E a sua? O que pensa sobre esta tendência?

Deixe uma resposta