A oportunidade não bate à porta. Ela aparece quando você derruba a porta - Marcelo Fradim
Planeje Seu Próprio Sucesso
02/03/2015
Não é o que Você Não Sabe que te Impede de Vencer
06/05/2015
Exibir tudo

A oportunidade não bate à porta. Ela aparece quando você derruba a porta

Estamos quase na metade do ano, o que você fez até agora?

Muitas pessoas criam planos, tem sonhos e desejos sobre como gostariam que a vida fosse, mas apesar de todo o esforço que já

fizeram esse ano, não conseguem ver as coisas mudando.

O fato é que muitos olham para como as coisas estão, e acabam se conformando com aquilo que é, e que não pode ser mudado.

Entenda que você não pode mudar aquilo que não pode ser mudado, ou seja, você não pode mudar as coisas que estão fora da sua “zona de controle”, que é a sua maneira de pensar e agir.

Você não pode mudar a política mundial, o sistema financeiro ou trazer a paz para o oriente médio, mas pode fazer como o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi que através da atitude de não violência, conseguiu libertar a Índia.

Às vezes, temos que olhar para o mundo não como ele é, mas como gostaríamos que ele fosse.

O escritor de negócios Peter Drucker dizia que a melhor maneira para adivinhar como será o futuro é construindo o futuro hoje. E como você faz isso? Tomando decisões, entrando em ação. Correndo o risco de errar, mas também de acertar.

A melhor coisa que você pode fazer para terminar esse ano com mais motivos para comemorar do que para lamentar e começar de novo o ano, é indo em direção às oportunidades que a vida oferece.

O ator norte americano Kyle Chandler diz que:

“A oportunidade não bate à porta. Ela aparece quando você derruba a porta!”

As pessoas de sucesso criam oportunidades, e não ficam esperando que as coisas aconteçam, por si só.

Elas não ficam esperando que a ideia genial para um novo produto caia no colo. Se Thomas Edison estive vivo, talvez dissesse algo como; “A única maneira de ter uma ideia genial é ter 999 ideias idiotas”.

Os empreendedores estão sempre dispostos a se arriscar, por isso, não tenha medo de ter ideias, não tenha medo de arriscar. Construa hoje o futuro que deseja.

Não espere a oportunidade bater à porta, vá na direção daquilo que deseja e faça o seu melhor, o ano está apenas começando.

Deixe uma resposta