Mudanças acontecem o tempo todo! - Marcelo Fradim
Estratégia, strategy, stratégie
22/05/2015
Veja 9 Sinais de se Você será Rico?
22/04/2016
Exibir tudo

Mudanças acontecem o tempo todo!

Todo mundo sabe que sem sonhos, a vida não tem brilho e nem tão pouco sentido. Que sem metas, os sonhos não têm sustentação… Que sem prioridade, os sonhos não irão acontecer naturalmente e que quem não está apto a se adaptar a mudanças, é melhor nem sonhar.

Sonhe, trace metas, estabeleça prioridade e corra riscos para executar seus sonhos, sim.

Estar preparado para mudanças e se antecipar a elas é um diferencial importante. Mudanças são difíceis para todo mundo. Às vezes, muitas mudanças acontecem quando você já está abalado por outras mudanças. E o grande segredo é saber estar  preparado para transformar mudanças em oportunidades. O importante é sempre estar “preparado para vencer”. Isso está diretamente ligado em superar os próprios medos em qualquer que seja a situação.

O mundo sempre esteve em um processo contínuo de mudanças e isso não é novidade para ninguém. O que acontece é que hoje as mudanças são muito mais rápidas e profundas, é preciso se reinventar sempre.  Neste cenário é certo afirmar que o futuro está rodeado de incertezas.

Interessante é percebermos que muitas das vezes, somente uma situação complicada é que traz as condições iniciais para efetivarmos uma transformação.  Vezes por boas notícias outras por não tão boas assim. Mas entenda que sempre se trata de um momento da nossa vida em que as coisas já não estão mais como eram. A terra tremeu e tudo se mexeu. É hora de aproveitar e mudar! E a pergunta sempre é o que você vai fazer?

Um ponto que nunca deve passar despercebido para quem tem que estar sempre preparado para mudanças é perceber o cenário a sua volta. O problema é que sempre estamos plugados no piloto automático, nosso dia a dia é uma lista de tarefas sem fim. Mal abrimos os olhos e já estamos conectados ao mundo virtual. Essa velocidade nos leva a passar pelas experiências sem perceber de fato a profundidade do que estamos vivenciando.

A verdadeira mudança inicia internamente na sua decisão de querer mudar. De querer algo diferente, de querer sair da zona de conforto. A decisão exige desprendimento, ousadia e principalmente comprometimento com o que está por vir. Exige que você deixe velhos hábitos e ideias de lado para permitir a chegada do novo.

Dessa forma a mudança tem mais chances de realmente acontecer de forma profunda e consistente. Significa que você realmente entrou de cabeça.

Saiba que todo ser humano tem dentro de si uma capacidade enorme de mudar e de se adaptar a uma nova realidade. A grande questão é que falta força de vontade. A vontade é a mola propulsora da mudança.  Sem ela, fica difícil abrir caminho para o novo. As resistências são muito altas.

Portanto, aproveite o tempo que parou para ler sobre isso para rever como estão as mudanças na sua vida. E se por acaso, não estiver satisfeito arregace as mangas e mãos à obra!

Sempre é tempo de mudar… e é mais fácil para quem está adaptado a capacidade de se transformar sempre!

Deixe uma resposta