O Que é Pintar o Quadrado de Branco? - Marcelo Fradim
4 Fatores Fundamentais Para Conquistar Seus Objetivos
07/05/2015
A diferença entre vida simples, minimalismo e frugalidade
15/05/2015
Exibir tudo

O Que é Pintar o Quadrado de Branco?

O poder da mente é uma realidade, todos possuem essa capacidade mas apenas alguns atingem os objetivos e porquê?

O cérebro tem duas propriedades diferentes, a primeira permite realizar operações elementares que foram previamente programadas: comer, caminhar, dormir, respirar, etc. Não temos de nos preocupar com nada, porque tudo se faz “automaticamente”. Isto engloba os instintos de reprodução e preservação da espécie, os animais possuem este tipo de programa.

A segunda propriedade do cérebro é diferente e só o Homem a possui. Ela serve para atingir os objectivos desde que estes ultrapassem os atos correntes (comer, beber, etc). Este segundo “programa” recorre a tudo o que nós temos fixado na memória mesmo o que acreditamos não nos lembrar, os pensamentos, sentimentos, sensações e tudo o resto que compõe o nosso eu profundo. Quando quiser atingir um objetivo ponha em funcionamento este “programa”… mas atenção: só funciona se não fabricarmos ideias negativas, ou seja, desejar uma coisa convencidos de que não se obterá – o “programa” fica falsificado e não se chega à solução.

Pintar o quadro de branco é se conectar com o sub-consciente para que este trabalhe a seu favor.

Quando se quer uma coisa, o universo inteiro conspira a favor.

Estamos acostumados a olhar esta frase apenas do ponto de vista positivo; nossos verdadeiros desejos sempre se transformam em realidade.

O Universo pode conspirar a nosso favor, todavia, se nós não direcionarmos devidamente o foco no que queremos, de nada adiantará.

Perderemos inexoravelmente todas as oportunidades, se dispensarmos as forças, seja por titubearmos no foco, seja em nossas mazelas, como ódio, vingança, orgulho, covardia, etc.
Por isso, é comum dizermos: “Deus dá asas pra quem não sabe voar”, na situação inversa, afirma-se: “Fulano se dá bem, porque sabe o que quer”.

O Segredo é aprender a pintar seu quadro de branco… pense nisso!

Deixe uma resposta