Um basta ! - Marcelo Fradim
Porque o tempo não para, nos tornamos velhos?
18/05/2015
Mobilizar e Contagiar as Pessoas
21/05/2015
Exibir tudo

Um basta !

4 anos se passaram desde que escrevi esta chamada de indignação e continua atual… (mais do que nunca). O que mudou é que tomei uma atitude, estou agindo mais e falando menos…. em 2011 meu grito era:

– CHEEEGAAAAA!!!!!

Este é meu grito!!! Um grito de basta… basta de impunidade, basta de corrupção, basta de indiferença, negação, sofrimento, fome.

Somos todos terráqueos, navegantes do mesmo planeta, e é inadmissível que em pleno século XXI, exista tanta gente no planeta passando fome, sede e sofrendo de enfermidades que levam a óbitos banais.

Á 50 anos imaginávamos um hoje em que os carros voavam, as cidades interagiam com o meio ambiente e nossa realidade mais parece um campo de batalha… em que momento do caminho nos perdemos tanto?

2011 anos atrás um jovem revolucionário pregou a união entre os povos, o amor, a paz e a solidariedade… suas palavras se tornaram um negócio pra muitos e os poucos que o escutaram sofrem na busca pela compreensão de seu legado.

Governos corruptos se tornaram comuns, a hipocrisia tomou conta das gestões, o capitalismo desenfreado aumentou as diferenças sociais, a ciência se voltou a captação de recursos…até quando?
Não é possível que 6 bilhões de pessoas não possam conviver em harmonia… não é possível que continuaremos reféns da minoria que lucra da desgraça humana. Existe apenas uma oportunidade para mudar este mundo e esta oportunidade é agora!!! É já!


Nosso planeta está febril e o que temos feito para mudar realmente esta condição?


Quanto erro atrás de erro… sangue nas manchetes valem mais do que atos de benevolência, vulgaridade virou regra, atentado á vida naturalidade, promiscuidade rotina… onde foi que erramos? Em que momento o homem se perdeu tanto?


Seria mesmo necessária a volta de um messias a Terra para ajudar na real transformação das mentes e dos corações dos homens? E se essa chance já tenha sido dada há mais de 2 mil anos atrás? E se esta transformação não seja a nossa responsabilidade… pessoal, individual?


Até quando iremos aprender pela dor e não pelo amor?
– BASTA!!!!!


Sei bem que não é sentado atrás de um computador que poderei mudar o mundo, mas lanço meu apelo por um futuro melhor e sei que as pessoas de bem se juntaram a mim nesta causa e também darão seu grito… se você assim como eu, está cansado de ver esta degradação de valores e tem a esperança de um futuro melhor, me ajude a difundir este grito de apelo.
Sempre acreditei que a parcela de pessoas boas era infimamente maior que o contrário, com o mundo conectado poderemos aferir isto. Compartilhem, publiquem, citem… quem sabe o novo mundo não possa nascer de nós mesmos?

Deixe uma resposta